quarta-feira, 28 de março de 2012

Como fazer olhinhos realistas em boneca de biscuit?

Como fazer com que os olhos não fiquem tão falsos??


E ai meus amores? Tudo belezinha??
Hoje quero mostrar uma coisa pra vocês que para mim funcionou e deu super certo! Fazer os olhos separadamente do boneco, ou seja, nós não vamos mais pintar os olhos, para que não fiquem tão falsos, nós vamos fazê-los!! E isso faz toda a diferença!!
Depois disso, faremos a boneca inteira, desde o esqueleto, às roupas em biscuit e tecido, ok?
Vamos lá?? Preparados??? Uaaaauuuu, até parece que estão prestes a descobrir a América!! kkk


Primeiramente precisamos estudar o corpo humano...que chick...pois bem, o que precisamos entender é que , se nós temos 1,80 de altura, seu boneco terá 18 cm, se temos 1,65 de altura, nosso boneco terá em torno de 16 a 17 cm e por ai vai...
Partindo desse princípio óbvio, atentemos ao seguinte, se nosso rosto tem em torno de 25 cm,  o rosto do boneco terá em média 2,5 cm.
Agora sim vamos chegar no ponto certo...o tamanho dos olhos.
Quando pintamos os olhos diretamente no boneco, ele perde a realidade não por estar pintado, mas porque quando apenas pintamos, desenhamos na base do olhômetro e isso faz com que fuja à realidade de qualquer maneira, não importa quão delicada seja a nossa pintura.
Sendo assim, precisamos seguir a regra de que, se nossos olhos têm em média 2,5 cm, os olhos do boneco terão incríveis 2,5 MILÍMETROS !!
Agora pegue uma régua e vá medir um olho pintado de algum boneco que tenha ai ...com certeza desenhou um olho de uns 3 cm, 3,5 cm no boneco. Pronto, é o suficiente para que não fique tão real como vc queria, certo?
Então mãos a obra por que eu sei que vc vai amar isso aqui:



 Sabe aquele alfinete de costureira com a cabeça de bolinha, que já é super pequeno? Então, não pode ser ele, tem que ser menor ainda!! kkk Coloquei aqui só para que vissem a diferença! O que vamos usar é uma pérola de 2,5 mm...ouviu bem? Milímetros!
                                                         Veja a diferença de tamanho:
 Mas, para quem gosta de trabalhar com tamanhos maiores, cabeção de caricatura por exemplo, pode usar a cabeça do alfinete mesmo!
Bom, pegue o palito e enfie a bolinha de pérola nele para podermos mergulhá-lo na tinta PVA branca.


                                             Mergulhe e gire para tirar o excesso de tinta!

                                       
                                            Deixe-o redondinho! Seque espetado num isopor
                                           em frente ao ventilador ou com secador de cabelos!!


                                    Repare que no jogo de estecas e boleadores há 3 menores,
                                               dos menores iremos usar o menor de todos!


                                     

                                                       Veja o tamanho diante da pérola!
                                   

                                      
                                             Molhe na tinta da cor necessária, castanho, verde,
                             azul, enfim, a cor dos olhos desejados, mas use uma tinta ESCURA!
                                          Com um movimento rápido e certeiro, pingue uma
                                                bolinha perfeita bem no meio da pérola!
                                                    Agora temos um olho bem sem graça!
                                                   Vamos melhorá-lo e deixá-lo especial!
                                  Não se esqueça de que esta bolinha (a pupila) tem apenas 1mm...
                                              Pegue um palito de dentes e corte a pontinha!
                                     

                               Molhe em um pouco de tinta branca e em seguida no marrom claro(neste caso)
                                            para fazermos um contraste como nos olhos reais!

                                     Essa mistura fará uma cor bem leve no meio da bolinha!
                                        Deixe a borda aparecendo, aquela borda mais escura,
                                                como o contorno dos nossos olhos
                    Dá pra fazer degradê como naqueles olhos meio mel, meio verde, sabe? Coloque castanho escuro por fora e um verde claro por dentro, daí teremos aqueles olhos "esverdeados" difíceis de fazer, mas aqui ficam simplesmente perfeitos!!
                      Pegue a tinta preta com a pontinha fininha do palito e pingue no meio com precisão!
                                                 Uma pingadinha bem rápida e certeira! rsrs

                                     Faça outro para que fique o par igualzinho! Capriche hein!!!
Depois mergulhe os olhinhos no verniz , o que tiver, fosco, brilhante, vitral, não tem problema pois o segredo final vem depois que os olhos estão aplicados no boneco, mas precisa finalizar com verniz, do contrário, na hora de colocar as pálpebras do boneco, vc estragará seus olhinhos pois irão descascar!!
                                                      E o resultado é este: Incrível!!


                                   Na próxima já vamos partir para o corpo deles tudo bem?
                                      Deixem perguntas caso tenha ficado alguma dúvida!!
                                   Super beijos e para quem quiser ver mais olhos aqui vai:
                                                     www.artepincelecia.com.br
                                                       
                                                        www.artepincelecia.com.br


                                                         www.artepincelecia.com.br


                                                               www.artepincelecia.com.br





Espero que tenham gostado!! Super beijos da família Arte Pincel e cia e claro, um beijo meu, Cíntia Beu!!!

13 comentários:

  1. Não tem nem palavras para agradecer sua boa vontade Cintia, na verdade já pesquisei tanto nesse google e não tinha visto nada igual isso aqui, acho que ninguém pensa como vc, mas tenho certeza que Deus recompensa de N formas pessoas Raras assim.Estou agradecida mesmo, trabalho com biscuit, mas noivinhos estou começando agora, e quero tbm fazer o melhor e mais natural possível para meus clientes, que se deus quiser virão muitos.Deus continue te Abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, agora estou preparando o " Como fazer rostinho" ...segunda eu posto tudo, no mais tardar terça feira!!!
      Obrigada flor, vai dar certo seu trabalho, os clientes aparecem sim!! Boa sorte e continue seguindo o blog que vou ensinar tudo! rsrsrs Beijos

      Excluir
  2. Com toda certeza, mas vc não vai por o seguidor aí pra gente te seguir.
    Bom segunda, terça, todo dia tô aqui. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguidor?? Ai ai...eu entendo de biscuit, mas net...kkkk como eu faço isso??? kkkkk

      Excluir
    2. Ah é, já postei o do rostinho!! Veja se dá pra entender!! hehe

      Excluir
  3. Ví sua mensagen tarde, mas já vi que conseguiu por o seguidor, e estou seguindo, sou o cantinho da Patty tá, e o rostinho está explicadissimo, ainda bem que passei aqui hoje. Muito Obrigada novamente. Se precisar de mim estamos aí.Deus Abençõe...

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a dicas brigadão, que Deus te proteja beijokassssss

    ResponderExcluir
  5. gostaria q vc desse uma dica com colocar cilios e fazer a maquiagens deles.bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus o que eu estava procurando a um bom tempo os olhinhos e o rosto. Obrigado por compartilhar e que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber as tecnicas de rostinho adoro biscuit faço de e. v. a seu trabalho é muito profissional

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas!!! Parabens pela iniciativa em expandir seus conhecimentos!!! Procurei muito na net ... e do nada te achei!!!! Hehhehhe já estou te seguindo!!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Que Deus te abençoe cada dia mais pois é muito dificil uma pessoa dividir o talento que tem,sagrada hora em que achei este blog vc me deu uma grande luz estava meio triste pois amo biscuit e tento fazer rostinhos agora animei vou seguir a risca sei que seus ensinamentos até agora é o mais maravilhoso vc é uma bença que Deus pois em nossos caminho obrigada por vc ser tão maravinhosa

    ResponderExcluir