segunda-feira, 26 de março de 2012

Como fazer massa de Biscuit

Como fazer massa de Biscuit

E ai , meus queridos?
Vamos lá, disse a vocês que hoje seria dia do olhinho realista...então, acho que vou mudar!! kkkk
Antes de ensinar isso, acho mais lógico ensinar a fazer a massa primeiro!! rs
Bom, para quem está em Sampa, eu também recomendo comprar massa pronta, mas tomem cuidado! Não é qualquer massa que funciona, não estou dizendo que não presta, só estou dizendo que para nós não funciona, rs, entendam como quiser!! kkk
Gosto muito da FOX, mas não é propaganda não, mesmo porque, não estou recebendo nada por isso! rs Quem me dera!!!
Mas é bom fazer sua própria massa pois pode dar a ela o ponto que precisar, mais mole, mais ou menos...enfim!
Vamos lá!!!
Eu sempre uso aquele copo da lojinha de $1,99 de medida, sabe? Então, o meu está tããããão velho que nem sei te dizer qual é a medida dele, mas não tem erro, é aquele copão de medida mesmo! rs
Vamos usar um desses bem cheio de cola branca, preferencialmente a FOX, não racha e não craquela a massa.
Um desse mesmo copão de maisena , essa da nossa cozinha, sabe?
Duas colheres vaselina liquida e uma colherzinha de sobremesa de formaldeído (formol)...não use o vinagre, não vai querer que sua peça ganhe fama de amarelar!!
E hidratante, se não tiver o de massa de biscuit, poderá usar o de mãos mesmo que tem em casa, pois irá passar o creme em cima da massa depois que estiver um pouco fria para sová-la.
Então, repassando:
1 copo de medida cheio de cola branca
1 copo de medida cheio de maisena
2 colheres de sopa de vaselina liquida
1 colherzinha de sobremesa de formol
Hidratante
Tinta óleo para tingir depois que estiver pronta
Mexa tudo até ficar homogênea. Coloque no microondas por 3 minutos, mexa ou pelo menos vire-a caso já esteja ficando durinha e coloque de 30 em 30 segundos conforme for precisando achar o ponto que deseja.
Caso a queira mais molinha controle os segundos, coloque menos, se quer mais durinha, coloque mais, e assim até que ela adquira o formato do pote de plástico onde a está fazendo. Se ela sair inteira e firme, no formato do pote, então está ótima!
Deixo que esfrie um pouco pois não aguento sová-la tão quente! Tem gente que prefere...veja como se adequa  a ela.
Passe uma camada generosa de hidratante, nela toda, e deixe esfriar. Passando o hidratante antes de esfriar você garante que ela não ressecará durante o processo de esfriamento.
Quando estiver morninha, mexa com todo "muque" que Deus te deu! kkk
E boa sorte até que ela fique perfeita, lisinha, maleável e brilhante!! Pode mexer isso ai , meu filho...não é fácil não!! kkk
Espero que dê certo a minha receita nas mãos de vocês!! rsrsrsrs!! Do contrário, sempre teremos a opção de correr no centro da cidade e comprar massa!!
Aperte o pacote e veja se está muito dura. Se estiver não compre, está velha! Resseca com muita facilidade e faz manchas no rostinho. Tente trazes as mais fora de ponto que encontrar, os pacotes mais molinhos, tá?
Prefira a natural e tinja a com tinta óleo, aquela mesmo, de pintar telas!
Principalmente para fazer a cor da pele. A pele já tingida é muito "vampiresca"...a menos que a sua noiva sofra de anemia, seja albina ou esteja se preparando para ser a próxima vampira do Crepúsculo, não use!!!
Qualquer duvida, escreva aqui, tá??
Digam-me se deu certo, por favor!!
Beijãããooo

4 comentários:

  1. Como vc tem feito sua massa? Isso porque nãoé mais possível a compra de formol...

    Att,
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Cintia posso usar tinta acrilica para tecido para tingir a massa.Sou alergica ao formol posso substituir? Obrigado desde ja pela dica.

    ResponderExcluir
  3. CINTIA NO CASO DE EU COMPRAR A TINTA COR DE PELE VAMPIRESCA KKKKK QUE CORES USO PARA TORNÁ-LA O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA COR DE PELE REAL?

    ResponderExcluir