sábado, 24 de março de 2012

Nosso 1º Tutorial

Arte Pincel e cia Tutoriais

Olá meninos e meninas!
Meu nome é Cíntia Beu, sou artista exclusiva da Arte Pincel e cia Criações Artísticas para Casamentos,
e resolvi criar este Blog para me aproximar ainda mais das minhas noivas e parceiros do artesanato!
Quero , através deste blog, permitir que minhas noivas sintam-se a vontade para perguntar, opinar e participar do feitio de seus topos de bolo personalizados e, também, para convidar meus amigos artesãos a desfrutar deste mundo dos casamentos e da porcelana fria ( biscuit )!
Aqui você vai poder opinar sobre as peças, conhecer técnicas, acompanhar o procedimento de confecção e trazer suas dúvidas para que eu possa respondê-las e ajudá-los com o que eu for capaz.
Quero dar às minhas noivas a oportunidade de saber como é fantástica a arte de produzir a peça que, daqui para frente, será a maior e melhor recordação de sua vida...e para sempre, pois o biscuit (profissional) é eterno. Não amarela, não craquela, só encanta!
E aos meus amigos artesãos, quero oferecer a oportunidade que eu não tive: AJUDA PROFISSIONAL.
Quando me encantei pelo biscuit e vi nele uma saída viável para meus problemas financeiros, tive uma MEGA dificuldade em aprender a lidar com esse mundo novo, uma vez que todas as apostilas e cursos a respeito eram muito caros e muito longe de minhas possibilidades!
Ralei sozinha e perdi noites inteiras de sono para solucionar problemas como:
Como alisar a massa de biscuit?
Como fazer com que o biscuit não resseque? 
Como começar a fazer um rosto de biscuit? E , principalmente, o que será que estou fazendo de errado com meus bonecos que eles se parecem com monstrinhos, não importa o quanto eu me dedique?
Como pintar olhos realistas?
Como fazer penteados e aplicar cabelinho de verdade?
Como maquiar a boneca?
Como aplicar tecido no vestido?
Como fazer pregas?
Como??? Como??? Meu Deus, como??? Como fazer um topo de bolo perfeito?
E não só isso...como lidar com os clientes? O que fazer quando eles não gostam do resultado?

Quantas e quantas vezes acordei no meio da madrugada com uma ideia incrível...e de ideia em ideia, fui transformando meu trabalho, melhorando e descobrindo os tais segredos que geralmente os artistas escondem ou só revelam mediante pagamento! Eu não sou assim. Se eu tivesse tido ajuda eu teria mudado minha vida muito mais facilmente , sem sofrer tanto e sem temer minhas noivas uma vez que nem mesmo eu havia gostado do resultado. Como fazer alguém gostar de algo que nem eu mesma gostei? Como posso melhorar meu trabalho? O que me falta descobrir?
Mas descobri.
Somos todos capazes de descobrir, mas quero dar-lhes a ajuda que me fez muita falta, pular as etapas difíceis da descoberta, pois o sol nasceu para todos e teremos nosso retorno através do nosso belo trabalho e não cobrando por ajuda. Nada contra quem vende apostila, não é isso, o problema são os preços, mas cada um cobra o que quer de acordo com o que pensa ser justo...para mim é justo que me paguem com a troca! A troca de experiências que faremos aqui irá acrescentar para mim e para vocês, e seremos muito mais do que isso, seremos todos amigos, vamos nos unificar!! Os artesãos do Brasil merecem se unificar pois nosso trabalho é único.
Fazemos coisas que não se vê em lugar algum do mundo!
Pois bem, depois que consegui estruturar minha própria técnica e comecei a ganhar meu dinheiro, resolvi comprar algumas apostilas do mercado para saber se eu estava muito longe da realidade das outras artistas e, posso garantir, as diferenças de técnica até existem mas, geralmente, na ordem das coisas, como por exemplo, fazer primeiro a parte interna (olho , boca, nariz) , ou fazer primeiro o formato do rosto, a parte de fora e depois a parte de dentro, enfim...vou ensinar como EU faço, e espero que ajude!


Aos poucos vou postando! Ajudem-me, deixem suas perguntas!! Vamos construir estes Tutoriais juntos, com minhas noivinhas e meus novos amigos de trabalho! Acompanhem!
Por hoje, nossa estréia, ficamos assim, combinado?

13 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh!!!!!!! Super,amiga uqe máximo conta comigo...

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa!!! Muito obrigada gatona!! É isso ai, artesãs unidas!!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou como vc , não tenho nimguem pra mi ajuda essa parte de topo de bolo para casamentos, por farvo me ajuda, ass: fabiana medeiros santos, uberlandia mg meu facebook é fabian-medeirossantos1@hotmail.com,obrida pela a sua atenção que Deus aberçoa.

      Excluir
  3. Agradeço a Deus por ainda existirem pessoas nesse mundão como você. Pessoas que não são egoístas e que sentem prazer em ensinar o que aprendeu. Gente como você é muito raro de se encontrar. Adorei seu blog, sua simpatia e seu senso de humor. Que Deus continue sempre te abençoando muito. Sucessos para você e em todas as áreas de sua vida.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiii,amei,nossa só tenho a agradecer a Deus por voce existir, pois nao tenho condiçao de comprar a apostila,ja pedi ate de presente,mas é caro demais,voce tem um coraçao puro e raro, desde ja obrigada,pois tenho dificuldade de fazer o rosto,tem umas ferramentas que é da condor,na ponta tem uma borrachinha que é usada na pintura em tela,que vai te ajudar muito a alisar seu trabalho,eu tenho,mas nao consigo o resultado do rosto q quero,parece monstro mesmo,rs...espero ser sua amiga,ve esse pincel que te falei,na net, e ve e te ajuda.obrigada mais uma ves,me chamo Eliana.

    ResponderExcluir
  5. Que BLOG fantástico!!! Parabens Cintia Beu!! Que DEUS abençõe sempre seu talento. Já adicionei seu blog. Agradeço muito por você dividir o seu conhecimento profissional.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cíntia!Parabéns pelo blog, fantástico. Estou começando na arte e como você em seu início as perguntas são muitas, tenho buscado aprender buscando conhecimento aqui e ali, fazendo algumas ferramentas além das inexistentes,pois bem, quando encontrei seu blog meu Deus eu chorei com o seu testemunho e na delicadeza de nos ensinar o passo a passo que eu tanto buscava, espero que seu DVD saia logo, e tenho certeza que será um sucesso, pois a sua generosidade será essa porta, mas uma vez meus parabéns.
    Graça e Paz.
    Cássia Alves
    Macaé-RJ
    Quezia.lima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMEI SEU BLOG FIQUEI SEM PALAVRAS..
    OBRIGADO...BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite Cintia..
    Seu blog é marivilhose .
    Gostaria de saber algumas dicas de como
    fazer os corpinhos dos noivos, agradeço muito

    ResponderExcluir
  9. Olá Cíntia. Parabéns pelo Blog simplesmente fantástico.
    Minha mãe e eu temos uma industria no qual pintamos esculturas.Porem gosto de botar a mão na massa.
    Não tenho muita noção e no seu Blog consegui entender varias coisas.
    Comecei brincando com massinha de modelar infantil. kkk
    Resolvi criar vergonha na cara e comprar uma massinha de biscuit.
    Porem realmente meus rostinhos ficam parecendo uns montrinhos, só que não desisto todo dia vou praticando de pouquinho em pouquinho.
    Obrigado por dividir sua experiencia com a gente ...
    Beijokas Taty Scoot
    Londrina-PR.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cintia. Estou encantada com o seu trabalho e dedicação. Amo o artesanato há muito tempo e só agora depois de uma experiência de fazer o topo do bolo de minha enteada de 15 anos e que as pessoas gostaram bastante e me incentivaram a trabalhar biscuit, resolvi deixar a insegurança de lado e me dedicar àquilo que realmente gosto de fazer "arte".
    Logo de cara encontrei você, acredito que tudo acontece na hora certa e Deus prepara tudo quando tem que ser.
    Muito obrigado pelos ensinamentos, saiba que são preciosos.
    Que Deus continue te abençoando.
    Beijos.
    Célia
    São Bernardo do Campo - SP

    ResponderExcluir
  11. Cintia eu me chamo Wanessa moro em campina grande PB,adorei suas dicas gosto muito de fazer biscuit faço varias coisas inclusive noivinhos,mais com carinha de bonecos mesmo normais.
    Mais gostaria muito de aprender fazer rostinhos humanizados acho um barato...tenho muita facilidade de aprender so olhando para fotos como agora,gostaria de ver o resto do gorduchinho como faço?.
    Olha meus parabéns vc é muito fera q Deus continui te dando muito talento,espero um dia chegar a fazer biscuit como vc bjs...

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita a sua iniciativa, também estou passando por todas essas etapas de dificuldades que você passou, como amo esta arte continuo na batalha.
    Vivo na África do Sul, so fiz um curso básico de 4 dias em 2011 aí no Brasil de bichinhos,
    Adoro fazer novinhos e tive k aprender sozinha, o pouco k sei vou apanhando aqui e ali e assim vou.
    Não podia deixar de agradecer lá pelo seu gesto tão nobre, OBRIGADA do coração por alimentar esta minha paixão (única aki no meu país)
    DEUS continue abençoando suas mãos e sua vida

    Um beijo grande directo da África do Sul.

    ResponderExcluir